-
Arquitetos: Bloom Architecture
- Área: 6000 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Amber Kampot é um resort projetado pelo escritório Bloom no início de 2018. No contexto de um mangue asiático na base das magníficas montanhas Bokor, Bloom criou um retiro de luxo típico de Kampot que mergulha na cultura cambojana. As casas de campo contemporâneas são feitas pensando nos viajantes moderno e inseridas organicamente, à medida que os caminhos do resort serpenteiam, como as vilas dos pescadores locais.
Entre rio e montanha, entre campos de arroz e mangue, entre a cidade colonial de Kampot e suas fazendas de sal, Amber Kampot é um resort projetado para mostrar a região. O design mistura madeira escura e cores neutras com muitas texturas para refletir a beleza natural da área. Para corresponder a um ambiente tão rico, um exuberante edifício e a piscina têm vista para o rio, com acesso por ele. Esta plataforma horizontal é feita de concreto, arenito e persiana de madeira para filtrar o sol, atuando como um farol e proporcionando uma sensação única de chegada ao hotel. Atemporal e monumental, uma série de casas cobertas de arenito cinza cambojano está inserida na exuberante vegetação das palmeiras. As casas são projetadas para propor um rompimento com a rotina e criar um ambiente mais sereno e exuberante. Elas são centradas em torno de um jardim interno com espécies locais selecionadas e uma piscina privativa.
Os espaços interiores são organizados para não prejudicar a paisagem do entorno. A arquitetura de Amber Kampot é única, generosa e respeitosa com o meio ambiente. A equipe de projetistas e construtores locais colaborou para destacar o artesanato e a característica única de Kampot, a bela adormecida da costa sul do Camboja. Esta mistura única de peculiaridades Kampotianas dá origem a um novo conceito de resort, onde se está rodeado pela beleza natural. A marca de hotéis Amber foi desenvolvida para permitir que os hóspedes descubram novos lugares discretos ao redor do mundo.